Cheguei no serviço (em SAMPA) ligeiramente atrasada. Nada demais! A Reunião nem tinha começado! Quando entrei a estranha apatia que sempre caracteriza todo início de dia, tinha sido substituída por um alvoroço. Grupinhos conversando aqui e ali... todos muito excitados! Passei direto para a cafeteira, lógico que com o alvoroço ninguém teve a brilhante idéia de fazer um café. Peguei o pó e parei pensando se não era melhor fazer um chazinho de camomila com maracujá e por “descuido” deixar cair um vidro de Maracujina (calmante fitoterápico à base de maracujá) dentro... mas optei pelo café.
O Chefe entra na sala todo feliz com um copinho cheio de papeizinhos, faz um lindo discurso sobre igualdade de oportunidades e começa a sacar os papéis de dentro do copo... um sorteio. Só então reparei no quadro de avisos que tinha 6 retângulos vazios. E onde a coordenadora ia escrevendo os nomes. Como cheguei atrasada, cutuquei a colega de lado para saber que sorteio era aquele. Na hora o chefe pára e em tom de repreensão me pergunta se não posso conter minha ansiedade... na aproveitei e perguntei a ele de que se tratava pois eu havia chegado atrasada e não estava entendendo... Tarde demais!
O próximo nome foi o meu, e mais 3. Fim do sorteio! Todos nós vamos para o Rio de Janeiro fazer um curso na de capacitação UERJ. Acabaram com meu dia! Fui até o chefe pra ver se conseguia ser transferida e ele me diz que colocou meu nome 3 vezes só porque queria que eu realmente fosse! BIZARRO!
CONTINUE LENDO O CONTO NO MEU BLOG
-CONTOS DA FÊNIX-
Nenhum comentário:
Postar um comentário