Amigos Leitores!

Desde que perdi meu Blog em Abril, tenho feito vários acordos com o Blogger a respeito das postagens aqui apresentadas a vocês! Passamos por três momentos distintos:

1. Onde este Blog teria algumas postagens fixas e não postaria nada além de botões que levariam vocês a outros sítios para lerem meus posts. Aqui só ficariam links para os outros blogs, como num PORTAL.

2. Pude passar a postar "chamadas" dos outros blogs neste blog, desde que os textos fossem bastante curtos e logo a seguir viesse o link para o outro blog.

3. Este momento que estou vivendo!

Posso voltar a fazer postagens aqui! Aleluia! Mas devo usar a quebra de páginas para ocultar artigos que contenham fotos mais explícitas ou palavras mais pesadas!

Resigno-me a isso no momento e com alegria volto aos meus posts assumindo a característica BDSM do blog novamente!


Beijos Carinhosos

Hope subway

Meus Blog’s!

Conheça um pouco de
- Hope Subway -
Beijinhos açucarados,
- Hope Subway -
 

--Contos Libertinos – Marquês de Sade-


Pois é amigos blogueiros... não é de hoje que os Contos de Sade me fascinam... isso voces devem reconhecer nos meus próprios contos (rsrsr) tenho todos os livros mas não tenho paciencia de digita-los. Então procuro o conto ja disponível na net e aí vem o santo CTRL+C... CTRL+V!
Pois é só que me deparei com esta anta ambulante falando mal dos contos... coloco o texto na íntegra:

"Written by Volponi on 11/09/2011 – 16:11 -
Comprei gato por lebre. Exatamente. A idéia que eu faço (fazia?) do Marquês de Sade é a visão moderna de um cara libidinoso, pervertido, libertino. Por isso, esperava muita coisa “forte” em seus contos. Claro, não esperava nenhuma maravilha literária (afinal, é só um livretinho vagabundo), mas esperava sim algo contundente, algum posicionamento a respeito da sexualidade muito contrastante com o existe por aí. Pôxa vida, de onde veio a palavra “sadismo”?
Pois bem, fiquei decepcionado. Os contos de Sade são, sim, libertinos. Mas não é nenhum absurdo não. As histórias poderiam facilmente ser sub-tramas de amor e traição de qualquer novela das oito. Não chega a chocar ninguém, portanto. Tem histórias de corneados e corneantes. Uma sobre homossexualismo que se transforma quase em uma defesa do heterossexualismo. E umas duas envolvendo padres. Parece, pelo decorrer dos textos, que Sade gosta mesmo é de cutucar (epa, epa!) o cinismo religioso. O anticlericalismo percorre quase todas as histórias, e muitas vezes os dogmas da religião católica são ironizados, e padres pintados como grandes calhordas. Tirando isso, o que sobra é bobagem. Uns contozinhos muito vagabundos, sem nenhum erotismo, crítica forte ou enredo interessante.
De qualquer forma, é bom ler um livro que nos traz questionamentos. Mas ainda tenho outro livro do Marquês para ler. Vamos ver se tenho paciência para mais textos ruins."

 “Livretinho vagabundo”? “Novela das 8”? “Contozinhos vagabundos”? “Sem erotismo, crítica nem enredo?” “Vamos ver se tenho paciência para mais textos ruins?”??? Quem é esse cara para criticar Sade? Não aceito críticas de ninguém que não tenha cadeira cativa na Academia Brasileira de Letras! E não de um VOLPONIZINHO medíocre, com um textinho medíocre, no seu medíocre blog.

É, realmente você comprou gato por lebre. Se esperava coisas fortes deveria ter ido a uma video locadora e alugado um filme do kid bengala por exemplo,ou outro pornô qualquer.
Para a época do Marquês (pós-Revolução Francesa), estes textos eram extremamente libertinos. Batendo de frente e sem se furtar das circunstâncias e castigos com a Igreja, que tinha um papel extremamente forte em tudo que se fazia e dizia naquela época... e ainda encarando a sua postura anticlerical abertamente. Será que o Volponi conhece uma palavra chamada DESENVOLVIMENTO? A nossa sociedade se desenvolveu... foi a nossa sociedade que ficou mais libertina e menos dogmática, e por isso sua expectativa de muita “sacanagem” não lhe permitiu ver as “cenas fortes” que enrubesceriam sua namorada?
Agora, venhamos e convenhamos... pra falar mal de Sade voce prercisa ter, NO MINIMO, lido toda sua obra e discutido ela com mentes mais iluminadas que a sua! Que nem chega a ser uma vela bruxuleante no meio da escuridão da sua própria ignorância!
Hope Subway

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...