Amigos Leitores!

Desde que perdi meu Blog em Abril, tenho feito vários acordos com o Blogger a respeito das postagens aqui apresentadas a vocês! Passamos por três momentos distintos:

1. Onde este Blog teria algumas postagens fixas e não postaria nada além de botões que levariam vocês a outros sítios para lerem meus posts. Aqui só ficariam links para os outros blogs, como num PORTAL.

2. Pude passar a postar "chamadas" dos outros blogs neste blog, desde que os textos fossem bastante curtos e logo a seguir viesse o link para o outro blog.

3. Este momento que estou vivendo!

Posso voltar a fazer postagens aqui! Aleluia! Mas devo usar a quebra de páginas para ocultar artigos que contenham fotos mais explícitas ou palavras mais pesadas!

Resigno-me a isso no momento e com alegria volto aos meus posts assumindo a característica BDSM do blog novamente!


Beijos Carinhosos

Hope subway

Meus Blog’s!

Conheça um pouco de
- Hope Subway -
Beijinhos açucarados,
- Hope Subway -
 

HORA DO PLANETA?!


Está na mídia, em widgets de sites e em várias conversas de bar: dia 26 de março, as 20h30 é a Hora do Planeta. Nesses 60 minutos todos devem apagar as luzes de suas casas e fingir que estão fazendo algo para salvar o mundo. Mas será que isso resolve alguma coisa?

O ato simbólico tem como objetivo fazer com que todos mostrem sua preocupação com as mudanças climáticas, pois durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar as luzes durante o período de uma hora, mostrando assim sua contribuição na luta contra o aquecimento global.

Em 2007, a idéia começou na Austrália, em Sydney. Pouco mais de 2 milhões de pessoas aderiram ao "movimento do breu" e mantiveram os interruptores desligados. No ano seguinte o evento se popularizou e ganhou mais adeptos, 50 milhões de pessoas em mais de 400 cidades. Apagaram-se ao mesmo tempo as luzes da Golden Gate, do Coliseu e da Ópera House.

Esse ano, as estimativas apontam que 1 bilhão de pessoas brincarão de escuro-escuro e jantarão à luz de velas. Grandes monumentos também serão desligados por volta do mundo inteiro, como Paris fará com a Torre Eiffel, um exemplo de grande engajamento.

A dúvida é: apagar uma luz faz tanta diferença? Todos os outros equipamentos eletrônicos continuarão ligados, certo? Então será que meter o dedo no interruptor é tão importante assim? E antes disso? E depois disso?

Ou você faz parte do problema... ou faz parte da solução!

Entrar na onda do “sou consciente ecológico e vou brincar de apagar a luz” não ajuda a salvar o mundo, vai apenas contribuir para as estatísticas da “Hora do Planeta”. Se a campanha fosse a favor da redução diária do uso de energia elétrica, do incentivo à procura de energias alternativas, da instalação de sistemas que reaproveitem a energia solar, tudo bem. Mas é apenas uma luz.

Geladeiras, chuveiros e televisores continuarão ligados. Grandes fábricas continuarão operando. Logradouros públicos continuarão acesos, garantido a segurança da população. E tudo isso, por que é necessário para a sobrevivência de todos nós. Ou desligaremos também a energia de hospitais para mostrarmos o quão politicamente corretos somos?

É moda falar do meio-ambiente. Assim como já foi moda adotar uma ONG. É o jeito de parecer “cool”, preocupado com o mundo, de fingir... fazer o papel. Quando no fundo, todo mundo sabe o que tem que fazer, mas não faz por que não é cômodo. Ninguém está de fato preocupado. E todo mundo sabe disso. Não precisa de data em calendário, cobertura televisiva ou qualquer evento para se fazer de fato a diferença.

No dia 26 de março, as 20h30, eu seria mais uma hipócrita entre milhões se apagasse a luz!?

Este ato simbólico é muito bonito e até emocionante, mas, se você acha que apagar as luzes UMA VEZ AO ANO durante UMA HORA neste sábado é o suficiente para demonstrar sua preocupação com as mudanças climáticas e todos os demais problemas ambientais que estamos enfrentando, vou pedir um favor, NÃO APAGUE AS LUZES! É justamente por esta tendência de "oba-oba", e falta de aprofundamento, que a campanha vem sendo criticada por muitos, e não posso tirar a razão destes críticos.

Não adianta apagar as luzes se você não é capaz de recusar uma sacola plástica, se escova os dentes com a torneira aberta, se não separa seus resíduos para a coleta seletiva, se deixa luzes e aparelhos eletrônicos ligados sem estar usando, se você não deixa o carro  nem para ir até a padaria da esquina, joga lixo da janela do carro ou ônibus e por aí vai!

Como podemos dizer que estamos preocupados com o Aquecimento Global se não adquirimos atitudes sustentáveis no nosso dia a dia? Acho que seria uma grande contradição, porém vou propor algo diferente para este dia 26 de março que você poderá fazer pelo planeta no período entre às  20h30 e 21h30. Não apague somente as luzes, desligue a TV, o rádio, o computador, você já parou para pensar que estes aparelhos tem tomado o lugar do diálogo familiar?

Que tal neste momento acender uma vela e reunindo a família, amigos debaterem sobre o meio ambiente, e se questionarem sobre o que cada um tem feito ou pode começar a fazer a partir deste momento para dar a sua contribuição pessoal e salvar o planeta? Você pode também entrar no site da campanha para sugerir que eles abordem esta postura para o próximo ano, para que as pessoas PENSEM E REFLITAM, antes de apagar a luz. Aqueles que já fazem desta uma prática diária, continuem e se achar necessário apague SIM a sua luz! Mas só se você já tem essa consciência... ou se a busca constantemente!

Se você adotar esta postura, o apagar de luzes na sua  casa poderá ser o acender de uma luz para o despertar de uma nova consciência ambiental!

Não participe da campanha, só porque achou bonito, não será isso que fará a diferença no futuro!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...