O Marquês de Sade...
foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava na Prisão da Bastilha, encarcerado diversas vezes, inclusive por Napoleão Bonaparte.
De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros.
Pode ser considerado o "pai" do BDSM... com sua obra constantemente proibida, serviu de base para a Psychopathia sexualis de Kraft-Ebing, que classificou as parafilias e incluiu nelas o sadismo. Hoje considerado um clássico maldito, pois passou quase trinta anos preso mais por suas ideias e por seu comportamento sexual do que por seus crimes, Sade só começou a ser valorizado pelos surrealistas, no começo do século 20.
veiculados ao povo por uma camareira do próprio manicomio que leva estes textos ao editor em meio aos lençõis sujos.
O dito manicomio é dirigido por um abade, que, a princípio, estimula que o Marques escreva, mas quando descobre que seus contos estão sendo publicados, o proíbe de escrever, retirando suas penas, papel e tintas... e assim começam torturas que vão se intensificando durante o filme com o objetivo de impedir que as idéias de
Sade fossem veiculadas e copiadas.
As coisas até vão bem antes da chegada de um "doutor" que utiliza-se de métodos punitivos e de privações e torturas contra o Marques.
O final do filme é extimulante e bastante inesperado, com muito romance, intrigas, suborno, perverções, mas sem cenas de sexo ou orgias, que era o esperado para o título.
Mas o filme não decepciona...
Pelo contrário, é um daqueles filmes que voce deve comprar para guardar!
Deixo uma "canja" do filme... só pra dar água na boca!
Bjos,
(Hope)
6 comentários:
Retribuindo visita ao meu cantinho...tudo muito interessante por aqui, volto para ler-te com mais calma...sigo-te...bjs
Bastante interesante seu conto e informação muito preciosa do Marques de Sade, viu? Valeu!!
Beijos minha linda
minha querida Feliz Ano Novo!
vim agradecer a visita, dizer que vc é um anjinho sempre tão gentil,que adorei ter te conhecido neste ano que acabou,mas que felizmente nossa amizade apenas começou e que nunca terá fim,este é o meu desejo.
carinhosamente...
fatti___
O filme é interessantíssimo. Já o assisti e realmente vale a pena.
seu blog está cada dia mais gostoso...
esse filme é otimo!!
Beijos em ti...
obrigada pelo carinho, e está add..rss
Muito obrigada pelo comentário em meu
blog. Meus pêsames por sua mãe =/
É, essa é uma dor terrível.
beijos! e volte sempre
Postar um comentário